Skip to main content

Estratégia “Joalheiro”

Mesmo que as bolsas financeiras sejam, a princípio, um local onde as pessoas assumem grandes riscos, também existem usuários que querem evitá-las. É claro que é impossível negar completamente todos os fatores desfavoráveis, como a especulação de grandes empresas de investimento.

Em contrapartida, algumas estratégias permitem que você negocie da forma mais conservadora possível, reduzindo os possíveis riscos a um mínimo aceitável.

Um desses sistemas é o “Joalheiro”. Seu nome não é acidental, pois a entrada na negociação, no nosso caso a compra de um contrato, é realizada com precisão de joalheiro.

Outra vantagem importante desta metodologia é sua acessibilidade. As ferramentas que são usadas nele podem ser encontradas em muitos terminais modernos, incluindo a plataforma da Olymp Trade.

Preparação para negociação na estratégia “Joalheiro”

É importante ressaltar desde já que o sistema abordado neste artigo não funciona em todos os ativos. Para usá-lo, é necessário escolher um instrumento altamente volátil, em que o mercado esteja em uma tendência na maior parte do tempo.

A propósito, sobre o último. Essa metodologia funciona exclusivamente na direção da tendência principal, o que será um grande alívio para os traders que aderem à negociação clássica.

Além disso, o “Joalheiro” utiliza três indicadores ao mesmo tempo, o que reduz ao máximo os riscos e elimina a possibilidade de erro durante a tomada de decisão.

Assim, para analisar o mercado e buscar sinais, utilizaremos os seguintes indicadores:

  1. SMA com um período de 50. Essa ferramenta se tornará uma linha de tendência improvisada para nós. Ele será usado exclusivamente para determinar a tendência.
  2. RSI com um período de 14 e um único nível de 50. Esse oscilador indicará a força da tendência e evitará uma situação em que o movimento seja falso ou esteja se esgotando.
  3. ADX com configurações padrão. O Expert Advisor (EA) assumirá o papel de uma ferramenta de busca de sinais. Nesse caso, precisaremos das linhas positiva (+Di, azul) e negativa (-Di, vermelha). Você pode ignorar a linha ADX principal ou desativá-la completamente nas configurações, se o terminal permitir.

Como comprar contratos na estratégia “Joalheiro”?

A negociação será realizada em períodos de tempo menores – de 5 à 30 minutos. Esse é o mais adequado, levando-se em conta as especificidades do mercado de contratos digitais.

Nas opções turbo, não vale a pena negociar com esse sistema, pois os riscos aumentam, o que significa que ele perde automaticamente sua principal vantagem.

Portanto, depois de instalar e configurar todas as ferramentas no terminal, você pode começar a procurar um sinal e comprar contratos.

A opção CALL, nesse caso, é comprada quando o mercado está acima da SMA, o RSI está acima do nível 50 e a linha azul do ADX cruza a linha vermelha de baixo para cima.

A opção PUT, por outro lado, é comprada quando o mercado está abaixo da SMA, o RSI está abaixo do nível 50 e a linha azul do ADX cruza a linha vermelha de cima para baixo.

O prazo do contrato não deve ser inferior ao período de formação de três barras ou velas.

A estratégia “Joalheiro” será uma aquisição real para quem não está disposto a correr riscos e se ater à negociação conservadora. É verdade que a realidade dos mercados financeiros é tal que apenas aqueles que estão dispostos a assumir riscos alcançam grandes sucessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *