Skip to main content

A estratégia de negociação da “cunha” (ou “Wedge”)

A figura de uma “cunha” é formada quando há uma tendência. O gráfico deve mostrar um movimento distinto do preço para cima ou para baixo. A “cunha” é formada da seguinte forma: primeiro, há um salto acentuado para cima ou para baixo e, em seguida, o aumento do preço desacelera e o estreitamento do gráfico fica visível. Este é um sinal claro de que mudanças estão acontecendo no mercado. Quando você vir a figura, aplique a estratégia para tornar sua negociação bem-sucedida.


Configurações:

  • Encontre uma tendência que está chegando ao fim;
  • Construa linhas de suporte e de resistência. Certifique-se de esperar que elas se formem antes de ver a “cunha”;
  • Configure indicadores de teste para facilitar;
  • Use um período de tempo: 15S, 30S ou 1M.

Negocie PARA CIMA

A “cunha” foi formada em uma tendência de baixa. As linhas de suporte e resistência estão direcionadas para baixo. Fique atento a uma mudança na tendência.

Quando a vela fechar acima da linha de resistência (na imagem: a linha amarela superior), isso significa que houve uma quebra, tente fechar a negociação.

Negocie PARA BAIXO

Há uma tendência de alta no gráfico. As linhas de suporte e resistência estão direcionadas para cima, então a “quebra” será para baixo. Fique atento para ver se a figura de uma “cunha” se formou.

Depois que a vela fechar abaixo da linha de suporte (na imagem: a linha amarela inferior), feche a negociação para baixo.

Importante: Uma “cunha” pode ser tanto o fim de uma tendência como de um período de mercado lateral (situação em que o preço no gráfico não se altera ao longo de uma tendência em particular). Independentemente disso, todas as suas características serão as mesmas.

Aplique a estratégia da “cunha” e prove que você é um trader de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *