A principal arma de um trader de sucesso – a estratégia de negociação própria. Nós lhe diremos como desenvolvê-la.
O que é uma estratégia de negociação e para que serve
Não é segredo que, se o trader fizer constantemente transações caóticas, o caminho para uma renda estável para ele será fechado. Portanto, um dos principais componentes do sucesso é uma estratégia de negociação. É o que ajuda o iniciante a evoluir dos primeiros passos de não cometer erros grosseiros para obter um lucro estável.
Da simples instrução ao complexo sistema
Você pode dizer com confiança que você tem uma estratégia, se você seguir certas regras, focar em indicadores específicos e, ao mesmo tempo, saber que no final do pregão você terá negócios mais rentáveis do que perdores em seu histórico.
No que a estratégia de negociação é baseada
Então, vamos começar a estabelecer as bases da nossa estratégia. As ferramentas fundamentalistas, técnicas, proporcionais e volumétricas são geralmente usadas como os primeiros tijolos. Não tenha medo se os nomes dessas categorias ainda não lhe são familiares: agora vamos analisá-los. Em qualquer caso, você deve construir sua estratégia sobre o que você acha que é o mais compreensível, lógico e certamente conveniente.
Configuração inicial da estratégia
Quando você começa a traçar paralelos, você verá que, na véspera do anúncio da taxa de juros (por exemplo, o Banco Central Europeu ou o Federal Reserve dos EUA), há uma forte volatilidade no mercado (atividade). Assim, os traders de todo o mundo mostram sua prontidão para responder imediatamente a certas mudanças. Mesmo após o anúncio dos resultados, tendências, muito estáveis e duradouras pode ser formadas no gráfico. Você vai aprender a rastreá-las, e talvez elas vão formar a base de sua estratégia. Na verdade, a análise fundamentalista é muito mais abrangente e, portanto, para desenvolver sua técnica que você literalmente a desenvolverá pouco a pouco, diariamente.
Determinando o ponto de entrada no mercado
Em que ponto abrir uma negociação? A resposta a esta pergunta é a definição de pontos de entrada. Como parte de sua estratégia de negociação, você deve definir claramente as condições sob as quais você recebe um sinal e faz uma negociação. Isso pode ser uma publicação de notícias, a interseção das linhas, sair do nível ou outra coisa.
Características da configuração de indicadores
As instruções padrão que são anexadas ao indicador por seu criador nem sempre são uma panacéia: assim que você altera qualquer configuração nas configurações, as regras de uso anteriores deixam de se aplicar. É por isso que qualquer ferramenta pode ser completamente inútil nas mãos de um trader, mas no pode gerar milhões para outro.
Plano de negociação
Traders iniciantes geralmente cometem o mesmo erro: depois de selecionar uma ferramenta analítica e estudar suas características, começam a negociar imediatamente. Eles não têm qualquer plano de negociação: há apenas um forte desejo de obter mais lucro. É fácil perceber que a incapacidade ou falta de vontade de gerir o seu capital vai inevitavelmente levar a resultados desagradáveis.
Limites de negociação
Como parte da estratégia, você deve controlar não apenas os parâmetros de um contrato eletrônico, mas também o volume total de transações como um todo. Para fazer isso, os traders profissionais definem limites de negociação para si mesmos: eles sabem exatamente quantos negócios podem fazer hoje ou durante a semana. Experimente fazer isto!
Limite de perdas
Suas principais ferramentas não são apenas (e nem tanto) indicadores técnicos, fatores fundamentalistas ou formas de gráficos. As principais ferramentas são os parâmetros que você precisa configurar (isto é, pensar em) primeiro. Este incluem Volume de Transações, Stop de Perda e Realizar Lucro.
Realizar Lucro
Realizar Lucro. Isso pode parecer um pouco bobo, mas obter o lucro máximo não é o principal objetivo do trader. A primeira e mais importante tarefa é a preservação do capital. Portanto, recomendamos que você defina o nível de lucro desejado para um dia, semana ou mês antecipadamente.