Skip to main content

Estratégia “Double”

Existem opiniões de que as estratégias mais precisas são aquelas que se baseiam em sinais de vários instrumentos ao mesmo tempo. Na verdade, é difícil contestar essa afirmação. No entanto, ainda existe uma nuance.

Todos os sistemas de negociação que combinam a análise de um indicador de tendência e de um oscilador funcionam perfeitamente. Essa é a base da estratégia “Double”, que abordaremos a seguir.

Com ele, o sinal do popular Expert Advisor (EA) EMA será previsto pelo não menos popular entre os traders, o oscilador Stochastic.

Como é característico, o terminal da Olymp Trade tem todas essas ferramentas. Portanto, não será difícil para você colocar essa estratégia em prática.

Preparação para análise de ativos

Para que o sistema “Double” funcione da forma mais eficaz possível, é necessário escolher ativos com alta volatilidade.

Isso significa que o Estocástico não funciona praticamente nas “laterais”, e os movimentos darão muitos sinais falsos extremamente indesejáveis.

Consequentemente, são recomendados instrumentos de pares de moedas em que o euro, a libra esterlina ou o dólar estão presentes. As criptomoedas também são adequadas, mas a volatilidade de algumas delas é “ultrapassam os limites”, o que também está associado a certos riscos.

Qualquer tipo de diagrama pode ser usado como gráfico. Nesse caso, todo o trabalho é feito pelos indicadores. A negociação será conduzida em períodos de tempo menores.

Agora, sobre os EAs. Teremos duas médias móveis exponenciais na estratégia “Double”. Os parâmetros são definidos como 10 e 21. É aconselhável que cada linha tenha sua própria cor, para que seja mais confortável.

Com relação ao estocástico, os valores são definidos como 5, 3, 3. Esta é uma combinação ideal para períodos de tempo menores.

Em geral, a preparação da área de trabalho pode ser considerada completa. Agora é hora de fazer uma busca por sinais.

Negociação de opções usando o sistema “Double”

É importante esclarecer, mais uma vez, que deve haver uma tendência claramente definida no gráfico.

A questão é que o sinal principal será o cruzamento dos movimentos. Na horizontal, eles podem se cruzar, divergir e se cruzar novamente após um período mínimo de tempo, muitas vezes dando um sinal falso.

Por isso, antes de negociar, você precisa ter certeza de que o preço está em tendência. Na verdade, isso pode ser feito sem ferramentas. Uma tendência forte pode ser vista a olho nu.

Ao mesmo tempo, se você ainda for novato na negociação de contratos digitais, as mesmas EMAs que você definiu conscientemente no gráfico o ajudarão a determinar a tendência.

Se o preço se mover acima da linha, como se estivesse se afastando dela, a tendência é de alta. Se for o contrário, a tendência é de baixa. Para análise, pode ser usada a MME 21.

No Estocástico, tradicionalmente precisamos de zonas de sobrecompra e sobrevenda, localizadas acima do nível 80 e abaixo do nível 20, respectivamente.

É recomendável comprar uma opção em alta quando as linhas do oscilador já tiverem saído da zona 0-20 e o movimento com um período de 10 cruzar a média móvel superior para cima.

O contrato PUT, ao contrário, é comprado quando o Estocástico tiver saído da zona de sobrecompra, e o cruzamento dos movimentos estiver na direção inferior.

No caso de uma negociação de cinco minutos, o prazo de validade deve ser de 15 minutos.

A estratégia “Double” mostra um desempenho de 85%. Enquanto isso, você não deve se esquecer das regras de gerenciamento de depósitos. Não arrisque mais de 3% do seu saldo total em uma única negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *